Whats: 41 99977 4134 contato@bconsorcios.com.br

Dia 31 de outubro é conhecido como dia da poupança. Embora atualmente enfrentemos um cenário sombrio e desafiante no que diz respeito a economia, poupar é algo muito importante e deve ser feito de alguma forma. Com altas taxas de juros e impostos por todos os lados, poupar tem sido algo cada vez mais difícil na vida dos brasileiros, mas com um pouco de jogo de cintura e programação do orçamento é possível guardar um pouco do dinheiro que entra, confira a seguir 5 grandes motivos para poupar.

1.Comprar itens à vista e mais barato

Muitas pessoas possuem objetos de desejo, como casas, veículos e eletrodomésticos, por exemplo. Ter todo o valor do bem em mãos faz com que o poder de compra seja potencializado e o comprador possa comprar com descontos e no final das contas mesmo depois da poupança e da compra ainda sobre dinheiro na conta.

2. Velhice mais agradável

Outro motivo de poupar é o aumento da expectativa de vida. Com a vida cada vez mais longa, maior é a necessidade de se ter dinheiro para poder ao menos viver com certo conforto. Pensando dessa forma, poupar hoje pode fornecer uma velhice mais segura, confortável e agradável. É um ótimo motivo para poupar.

3. Segurança à saúde

Atualmente planos de saúde são muito caros e a maioria deles não resolvem todos os problemas. Muitas pessoas possuem convênio médico e não conseguem marcar consultas e precisam ficar na fila de espera, diferente do que ocorre com pessoas que pagam por consultas particulares. Se você é uma pessoa saudável o plano de saúde não compensa para você, guarde o dinheiro que usaria para o plano de saúde para uma eventual emergência médica, no final do ano, você terá gasto apenas uma pequena fatia do montante que guardou.

4. Lucro com rendimentos

Além de poupar é possível aumentar sua poupança. Há investimentos que fazem seu dinheiro render, é verdade que são pequenas porcentagens, mas é algo muito melhor do que nada, a poupança, por exemplo é um tipo de investimento que valoriza o dinheiro com o passar do tempo.

5. Auxiliar instituições de caridades

Hoje em dia muitas pessoas afirmam que gostariam de ajudar instituições de caridades, mas não conseguem devido à falta de dinheiro. Dessa forma, economizar um pequeno montante por mês pode permitir que você ajude determinada instituição de caridade a proporcionar alegrias e felicidades.

Não consigo poupar, o que fazer?

Infelizmente ainda existem pessoas que possuem dificuldades e são indisciplinadas para guardar dinheiro, para essas pessoas o indicado é fazer um consórcio. Isso mesmo, o consórcio ajuda as pessoas a terem mais disciplinas, pois como poupança forçada, auxilia aqueles que não tem um perfil poupador, a obrigação e facilidade de pagamento mensal com boletos que são enviados para que as pessoas os paguem, escolhendo um plano adequado a vantagem podemos ter ótimos benefícios. Uma opção muito interessante é o consórcio de imóveis qual o consorciado pode utilizar num futuro para investimento em imóveis o que garante um crescimento patrimonial planejado sem que seja necessário descapitalizar e ou pagar caro para obter patrimônio. O consorciado pode-se optar por ser sorteado e retirar todo o dinheiro consorciado pode optar por retirar todo montante apenas após o término do plano escolhido já com correção sobre o crédito integral. O consórcio sem dúvida alguma é uma das melhores maneiras de se poupar dinheiro com qualidade e total segurança.